Política de Assistência Técnica e Termo de Garantia

Leia atentamente nossa política de assistência técnica

Caso o cliente necessite de algum tipo de assistência técnica, deverá primeiramente entrar em contato com a assistência via telefone, e-mail ou outro canal de comunicação para que um técnico análise e identifique possíveis falhas ou dificuldades de operação no equipamento.

Caso o atendimento remoto não solucione as dificuldades e possíveis problemas apresentados no equipamento a assistência poderá ser realizada das seguintes formas

Envio do equipamento pelos correios, transportadora ou entrega pessoalmente juntamente com a Nota Fiscal ,quando Empresas com Inscrição Estadual (É necessário que seja emitida uma Nota Fiscal Eletrônica de remessa para conserto).

Importante: Toda empresa que possui inscrição estadual é obrigada ao cumprimento de obrigações acessórias como emitir nota fiscal para amparar a circulação do produto e realização de escrita fiscal. Esta nota pode ser eletrônica ou não a depender do seu enquadramento, quem irá lhe auxiliar neste processo é o seu contador, converse com ele para resolver esta e outras dúvidas existentes neste procedimento.

Deslocamento de um de nossos técnicos até o cliente, para avaliação e concerto em loco, quando possível o concerto fora da assistência.

1. Deslocamento técnico dentro da Garantia: Não será cobrado a hora do profissional, horas técnicas são gratuitas. Porém os demais custos com alimentação, estadia, transporte (km rodados) ou viagens áreas quando ultrapassar 450km, serão por conta do cliente.

Valores: Transporte (deslocamento) R$ (consultar) km/ Estadia quarto com banheiro/Alimentação: café da manhã, almoço e jantar. Somente será cobrado horas do técnico no valor R$ (consultar), nos casos em que o voo escolhido pelo cliente houver conexão ou escala que exceda o tempo médio de viagem ou fora de horário comercial.

2. Deslocamento técnico fora da Garantia legal: Todos os custos ficarão por conta do cliente.

Valores: Horas do técnico trabalhada R$ (consultar) / Alimentação: café da manhã, almoço e jantar/ Estadia quarto com banheiro/ Transporte (deslocamento) R$ (consultar) km ou viagens áreas quando ultrapassar 450km. Será cobrado um valor adicional de R$(consultar) hora, nos casos em que o voo escolhido houver conexão ou escala que exceda o tempo médio de viagem ou fora de horário comercial.

1. Abertura chamado/ Aprovação: Nossos serviços de assistência técnica serão executados somente após aprovação do orçamento por e-mail ou fax e a aprovação cadastral do cliente. Sem a confirmação formal, o serviço não é iniciado.

Se for constatada necessidade de alteração no orçamento durante a execução do serviço, o cliente será consultado, e o serviço será executado somente mediante aprovação do cliente. Em caso de não aprovação do orçamento, será cobrado o valor de 1 (uma) hora técnica de avaliação acrescido do valor do frete de devolução e do valor das peças utilizadas, se for o caso.

2. Frete: Não estão inclusos no orçamento o valor do frete de envio, do frete de garantia e/ou frete de devolução de equipamentos não consertados. Os valores referente a frete, seguro e outros custos, será por conta do comprador dentro do período de garantia contratual, ou fora dela.

3. Prazo para Orçamento: O prazo para apresentação do orçamento ao cliente é de 5 dias úteis após a entrada do equipamento na Cetro.

4. Prazo de Entrega: O prazo de entrega dos equipamentos consertados é de até 30 dias após aprovação do orçamento, exceto nos casos em que for necessária a compra de componentes para a realização do serviço. Nesse casos, o prazo de entrega é variável e fica vinculado a entrega dos componentes.

5. Pagamento: O pagamento dos serviços deve ser feito via transferência ou deposito bancário; outras opções apenas após análise de aprovação do setor financeiro.

6. Garantia: Os equipamentos consertados em nossa Assistência Técnica possuem 90 dias de garantia após a emissão da nota fiscal de serviço, desde que o defeito seja o mesmo apresentado anteriormente. A garantia não cobre a queima de componentes de potência causada pelo mau uso do equipamento, equipamento violado e/ou equipamento danificado devido a problemas no transporte, equipamento com etiqueta de garantia violada e/ou fora do período de garantia. O cliente será informado em caso de impossibilidade de oferecimento de garantia em função do estado de conservação do equipamento.

7. Dúvidas ou Informações:O cliente poderá obter informações sobre a situação de seus equipamentos a qualquer momento por e-mail ou por telefone. Para isso, basta informar o número da Ordem de Serviço.

8. Documentos Fiscais:Os equipamentos deverão ser enviados com nota fiscal detalhada, em que deverá constar o número de série do equipamento. Para equipamentos enviados sem nota fiscal, a coleta deverá ser feita pessoalmente por pessoa previamente autorizada com apresentação de documento de identidade.

9. Abandono: Equipamento não retirados em até 90 dias serão considerados abandonados e poderão ser vendidos ou descartados no lixo tecnológico.

Da Garantia

A Cetro Soluções em Embalagens, nos limites fixados neste Termo e na lei, assegura, como distribuidor, a garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 02(dois)anos, a contar da data de emissão da nota fiscal. Além de ler com atenção este Termo, consulte informações através do site https://www.cetroloja.com.br/, antes da instalação do equipamento.

A Cetro garante que os produtos cobertos por este Termo estão livres de defeitos em seus componentes eletrônicos e mecânicos, durante o período da Garantia Legal, uma vez respeitadas as condições normais de uso. Durante o período e nas condições da Garantia Legal ou Contratual, os equipamentos e peças defeituosos serão substituídos por novos, de qualidade e tecnologia equivalente ou superior, respeitadas as especificações originais do produto e a legislação brasileira aplicável. As peças substituídas terão funcionalidade equivalente ou superior àquelas que apresentaram defeito, sendo que todas as partes defeituosas e substituídas na vigência da Garantia Legal ou Contratual serão devolvidas à Cetro, e passarão a ser de sua propriedade.

Para a troca ou reparo de peças em garantia será necessário, que as peças ou partes do equipamento sejam enviados para a assistência técnica a fim de serem analisadas e constatadas possíveis avarias. Somente após analise poderá certificar-se de que o produto apresentou defeito de fabricação ou interferências externas que prejudicaram seu funcionamento, sendo assim proceder a troca ou reparo.

Para tais peças substituídas haverá a contagem do prazo de Garantia legal e não significará a renovação do Prazo de Garantia Contratual do Produto e nem renovação do prazo de Garantia Legal para o produto.

Você tem o direito ao atendimento previsto na Garantia Contratual ou na Garantia Legal nas assistências técnicas autorizadas da Cetro ou na própria Cetro.

Tenha consigo a Nota Fiscal de compra do produto no momento da solicitação do atendimento.

No caso de remessa de produto para a Cetro, deverá existir o pagamento prévio de frete e despesas com transporte do produto pelo cliente, sendo revertido em peças ou insumos caso enquadrado na garantia.

EXCLUSÕES DA GARANTIA

A GARANTIA não cobrira danos causados por imprudência ou negligencia do operador, descargas elétricas, impactos, quedas, entupimento, sujeira e outros fatores externos que prejudiquem o bom funcionamento do mesmo; como também, perderá sua validade nos casos em que constatado alteração em algum dos componentes sejam eles elétricos ou eletrônicos ex: inversores, CLP, controladores de temperatura, sensores, etc.

Peças e insumos com desgaste natural ex: teflon, correias, resistências, borrachas, entre outros, também serão excluídas da garantia.

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