Política de Trocas e Devoluções

Leia atentamente nossa política de trocas e devoluções

1. Condições gerais

  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução ocorrerão no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e deverão ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC);
  • Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo telefone e formalizados por e-mail;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
  • Os equipamentos que forem fabricados exclusivamente para atender às necessidades do comprador de forma personalizada, não serão aceitos como devolução;
  • As devoluções ocorrerão conforme logística das agências dos correios, transportadoras ou outro meio de transporte necessário e passarão por análises de qualidade, atestando que a máquina ou produto se encontra em bom estado de conservação, com as mesmas características em que foi enviada ao cliente;
  • Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, bem como para constatar possiveis desgastes, anomalias, vícios, ou sinais de uso que impossibilitem a troca (ex. resíduos, mau cheiro, etc., mas não só se limitando a estes) e ou outros defeitos causados pelo cliente. Caso o produto apresente qualquer um desses indícios, a Cetro devolverá o produto ao endereço de envio, sendo o frete pago pelo cliente.
  • A Cetro também fica isenta de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sem documentos que comprovem a sua compra.
  • No caso do comprador ser contribuinte do ICMS (Pessoa Jurídica) o mesmo deverá emitir uma NF-e de acordo com as especificações e regras fiscais vigentes no país no momento da devolução ou troca.

2. Posso exercer meu direito ao arrependimento, se eu comprei em uma loja física da Cetro?

Na compra em lojas físicas é o próprio consumidor quem se dirige à loja e efetua a compra. Sendo assim, presume-se que refletiu antes de comprar e teve contato direto com o produto, ficando ciente do seu funcionamento e uso. Por esse motivo, não há previsão em lei do direito de arrependimento para compras em lojas físicas.
Conforme o Código de defesa do Consumidor, a devolução do produto com restituição do valor pago, somente será possível por motivo de defeito sem possibilidade de reparo. Ou seja, a devolução do dinheiro ocorre por falha na garantia do bem.
Neste caso, não havendo o reparo do produto o cliente poderá escolher: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago devidamente atualizado; ou o abatimento proporcional do preço se o defeito não comprometer o uso do produto.

3. Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados ao cliente em embalagens conferidas e confeccionadas pela CETRO. Se no momento do recebimento do produto a embalagem estiver aberta ou avariada, e/ou o produto estiver avariado, recuse imediatamente o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe.
Se, ainda assim, por qualquer motivo você aceitar o produto, você terá até 48 horas para informar o problema ao setor de atendimento ao cliente (SAC) para seguir os procedimentos necessários para a devolução do produto.
Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CETRO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4. Produto chegou errado, como proceder?

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, você deverá recusar de imediato a entrega.
Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CETRO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
Informado o problema, você receberá um código de postagem (logística reversa) ou instruções para envio do produto por outros meios (sem custo).

5. Prazo para recebimento do produto trocado

A CETRO tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a ser a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

6. Restituição do valor pago

  • A CETRO fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão;
  • Em compras pagas com boleto bancário, transferência bancária ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo do contante no pedido (CPF do cliente).
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da CETRO.
Sobre a loja

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